Prepare sua empresa para a Black Friday

Apresentar os benefícios e ter a oferta certa para atrair seus clientes

É chegado o momento que o comércio brasileiro mais espera! Novembro e dezembro são os meses mais aguardados pelos consumidores e pelos lojistas, afinal, é época de aproveitar as ofertas da Black Friday e presentear a família toda.

Participar da Black Friday passa a ser uma oportunidade para varejistas de todos os setores. Se você tem um comércio ou presta serviço e quer fazer uma ação de marketing especial, confira as dicas a seguir.

O que oferecer

Tudo! Sim, em épocas como essa todo o tipo de produto e serviço é possível divulgar. Mas é preciso ter criatividade e respeito porque a mensagem principal deve sempre ser de consciência com o dinheiro.

Com a alta dos produtos base (como o combustível e gás de cozinha), fazer uma grande oferta pode não ser viável, por isso é importante valorizar a sua marca e os benefícios de adquirir seus produtos.

Pense em estratégias diferentes:

• Frete grátis
• Brinde exclusivo
• Garantia estendida
• Cashback

Tenha estoque e horário disponíveis

Para ter sucesso nas vendas é preciso ter o que oferecer, certo? Então faça uma estimativa de quanto pretende faturar, o que possui mais procura e o que pode ser aproveitado em outros meses, caso não seja vendido durante a campanha da Black Friday.

Se você oferece algum tipo de serviço, fique atento ao calendário, aos dias considerados úteis e aos horários que você pretende trabalhar. Se a procura for muito maior do que a disponibilidade, você pode causar uma má impressão aos clientes.

Invista nas redes sociais

Com a estratégia definida é hora de partir para a divulgação. Separe uma verba para impulsionar postagens nas redes sociais. Se precisar de ajuda, contrate um profissional de marketing. Você pode negociar apenas esta ação e, se gostar, permanece com ele porque ter a assessoria de quem entende faz sim toda a diferença.

Invista também em vídeos. Grave pequenos filmes falando sobre o produto, explique como funciona e mostre os benefícios. Não tenha vergonha! Fazendo com antecedência você terá tempo de testar e ajustar o que for preciso.

Atendimento rápido e empático

Veja se seus canais de contato estão atualizados, se você “existe” no Google (senão, corra para o Google Meu Negócio) ou se precisa de um número de whatsapp dedicado para atender aos pedidos e dúvidas. 

Se você não está disposto a atender 24 horas por dia, avise o horário de funcionamento. Deixe mensagens automáticas e retorne assim que possível. Deixar o cliente esperando sem motivo enfraquece sua estratégia de vendas.

• Trabalhe o omnichannel
• Otimize o uso dos dados
• Crie uma régua promocional
• Analise os resultados e faça melhorias contínuas
• Cuide de você e da sua equipe

Conte com a parceria das financeiras

Para garantir um bom fluxo de caixa e um portfólio completo para oferecer nesse período, estipule metas e planeje seus rendimentos. Você pode precisar de dinheiro para isso e as empresas de crédito podem ser uma boa solução, com condições especiais para cada perfil de empreendedor.

Preze pela saúde financeira do seu negócio e converse com quem tem experiência no setor, como é o caso da Ramos e Silva, o correspondente número 1 do país. Aqui você tem crédito para pessoa física e pessoa jurídica, com as melhores taxas e formas de pagamento. Acesse o site e solicite uma simulação: www.ramosilva.com.br

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