5 dicas para aproveitar a Black Friday 2021

Hora de fazer as contas para garantir boas compras ou fazer bons negócios

Agora é pra valer! O mercado está agitado com a proximidade da Black Friday (e suas derivações). Empresas e consumidores já estão se preparando para uma época de ofertas e bons negócios. Preparamos uma lista com dicas práticas para você aproveitar, seja como consumidor ou como empreendedor, afinal, a data tem que ser favorável para todo mundo!

Vale já destacar a importância de ter um bom planejamento financeiro e responsabilidade na hora de fazer as compras, combinado? Então vamos lá! Confira o nosso top 5:

  1. Lista de desejos

Consumidor – Tenha em mente o que você quer: um celular novo (um clássico!), fazer uma viagem especial ou, melhor ainda, comprar algo que melhore a vida da família inteira! Sim, é possível contratar seguro e até comprar uma casa com desconto na Black Friday.

Empreendedor – Pense o que o seu cliente gostaria de comprar e que você pode oferecer desconto. Se ainda não programou nada especial, converse com seus fornecedores e mostre a eles a oportunidade de vender mais nesta época! Você pode conseguir descontos e melhores condições de pagamento.

  1. Pesquisa em dia

Consumidor – Com a lista de desejos montada, comece a pesquisar as empresas que oferecem. Fique de olho nos preços, tire dúvidas e pergunte se haverá algum preço especial na Black Friday. Uma dica: se você não quiser ver anúncios sobre o produto, entre como “anônimo” no seu navegador de internet.

Empreendedor – Uma coisa é certa, o seu potencial cliente vai pesquisar sobre você na internet, tanto no Google quanto nas redes sociais, então prepare-se para isso! Deixe seus canais atualizados e veja também o que os seus concorrentes estão fazendo. Uma dica: aproveite para ver como outras empresas, de segmentos diferentes, trabalham neste período. Você pode ter boas ideias.

  1. Segurança dos dados

Consumidor – A Lei de Proteção de Dados está aí! Não vá aceitando tudo o que os sites mostram porque os seus dados são importantes, ainda mais se for realizar uma transação online. Cuidado com sites que oferecem “milagres”. Veja a reputação deles no Reclame Aqui e nas redes sociais.

Empreendedor – A Lei de Proteção de Dados está aí! Você pode ser responsabilizado por usar indevidamente os dados dos seus clientes, então prepare uma comunicação clara sobre isso e trabalhe com fornecedores que garantam esse profissionalismo. Você, sua empresa e seu cliente devem estar seguros, principalmente, no ambiente digital.

  1. Benefícios reais

Consumidor – A crise sanitária dos últimos anos inflacionou produtos e serviços, isso é um fato que não podemos esquecer, mas é possível sim encontrar boas ofertas e fazer ótimas escolhas. Para isso converse com as pessoas que dividem a vida com você, para que elas possam ver o seu momento “consumidor” como algo positivo e celebrem essas conquistas com você. 

Empreendedor – É muito provável que os últimos dois anos não foram fáceis para você e seu negócio, mas desistir de tudo não é opção, concorda? Converse com quem está ao seu lado na empresa – familiares, amigos e funcionários – para oferecer benefícios reais a todos! Quando todo mundo busca o mesmo objetivo, o sucesso é certo!

  1. Crédito na medida certa

Consumidor – Se você seguiu as quatro dicas anteriores, mas ainda não está animado para aproveitar a Black Friday, a quinta dica é pra você! 2022 está chegando, novas oportunidades de fazer tantas coisas, já pensou em contratar um crédito pessoal? Existem várias opções, com ou sem garantia, que podem te ajudar a equilibrar as contas e aproveitar SIM o que vem pela frente.

Empreendedor – Agora é a hora da verdade, hora de olhar para o fluxo de caixa da sua empresa e saber se você está pronto para a maratona do fim de ano! Tanto para vender mais, quanto para pagar as obrigações fiscais (e o 13º da turma da firma). Se você está precisando de uma ajuda orçamentária, as instituições financeiras podem te ajudar! Existem alternativas de crédito para os mais diferentes perfis de empresa e, com certeza, você vai conseguir uma ideal para o seu negócio.


A Ramos e Silva é o correspondente número 1 e está autorizado pelo Banco Central para oferecer soluções financeiras em todo o Brasil. Entre em contato e solicite uma simulação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: