Quais são os benefícios de fazer um home equity?

Empréstimo com imóvel como garantia é muito popular na Europa e Estados Unidos, com juros mais baixos e flexibilidade de pagamento

Quais são os próximos passos de uma vida financeira organizada? Investimento. Esta palavra pode parecer distante da sua realidade, mas está cada vez mais presente na vida de quem deseja novas conquistas. Seja para benefício próprio, da família ou da carreira profissional, aliar os ganhos atuais com novas oportunidades de investimento trazem mais realização e vontade de ir além.

Uma das formas que vem ganhando espaço no Brasil é uma opção de crédito muito comum em países da Europa e nos Estados Unidos. Quer saber qual é? Então continue aqui com a gente no blog.

Home Equity

Como definição, home equity é um termo em inglês para o nosso crédito com garantia de imóvel ou refinanciamento imobiliário, ou seja, conseguir um empréstimo bancário mais atrativo em que você oferece um bem (neste caso, um imóvel) como garantia de pagamento, minimizando riscos de inadimplência.

Vale tanto para pessoa física quanto jurídica, com melhores condições de pagamento (prazos mais flexíveis e juros menores), sem precisar se desfazer do imóvel. Isso mesmo! Você pode continuar morando na sua casa e oferecê-la como garantia.

Vale ressaltar que home equity é diferente de hipoteca por ser uma garantia bem mais eficaz em caso de inadimplência. Na hipoteca, o imóvel continua pertencendo ao devedor e pode acarretar em problemas judiciais por falta de pagamento do empréstimo.

Imóvel como garantia

Ao oferecer seu imóvel como crédito, você demonstra confiança para a empresa que fará o empréstimo, ou seja, as chances de você ficar devendo para o banco são bem menores e, com isso, a taxa de juros também.

Você pode usar sua casa, apartamento, terrenos ou imóveis comerciais como garantia do seu empréstimo. Fique tranquilo! O bem continua sendo seu. No contrato, é feita uma alienação fiduciária, que indica que a propriedade está sendo usado como garantia.

É possível usar ter 60% do valor do seu imóvel transformado em crédito para seu empréstimo.

Depois de pesquisar e escolher a melhor condição, seu imóvel dado como garantia passará por uma avaliação para confirmar se está tudo correto.

Dinheiro para fazer o que quiser

Esta modalidade ajuda a viabilizar uma meta ou sonho: 

  • reformar a casa, 
  • fazer uma viagem,
  • pagar a faculdade do filho, 
  • adquirir um bem, 
  • começar (ou ampliar) um negócio,
  • até quitar dívidas!

Com dinheiro na mão fica mais fácil negociar e conseguir descontos em pagamento à vista. 

É indicado para quem busca dinheiro para fazer o que quiser de maneira rápida e sem burocracia. Mas, como dissemos no início deste texto, é importante ter um bom controle financeiro para que as parcelas do empréstimo sejam quitadas corretamente, evitando perder o imóvel por falta de pagamento.

Se você quer saber mais sobre as opções de crédito com garantia de imóvel, conheça o UseCasa do Banco Santander oferecido pela Ramos e Silva, Correspondente nº1 do país! 

  • Taxa de 0,95% ao mês
  • A partir de R$ 30 mil
  • Até 20 anos para pagar
  • Parcelas fixas sem correção

Acesse nosso site e simule seu crédito agora mesmo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: